quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARTA DA PROFESSORA KAYALLA MURIELLY


Prezados Alunos

Venho por meio desta carta me posicionar diante de tais ataques e agressões verbais que venho sofrendo injustamente após resultado da VII EXPOCUCA.
Algumas pessoas por se sentirem injustiçadas estão tentando encontrar um motivo para a derrota dos seus projetos.
Quero comunicar de antemão que nem avaliadora dos projetos, eu fui. Como então, estão me culpando por tal coisa? E é engraçado, que da mesma forma que vocês estão se sentindo prejudicados e injustiçados, vocês estão tendo a mesma atitude (não faça com os outros o que vocês não querem para si), pois estou me sentindo da mesma forma que vocês. Compartilho o mesmo sentimento “INJUSTIÇA”.
E o fato de ter comentado algo que não gostei em determinados projetos, não significa que seria julgadora, estava apenas expressando a minha opinião, como opinei em todos os projetos. Todos os professores e funcionários assim como eu comentávamos sobre os projetos, apenas eu falei abertamente, e de repente vocês se sentiram no direito de está me culpando, e isso mostra exatamente o contrário do que estão comentando: não sou falsa, falei o que pensava para todos.
Só queria entender o porquê de somente a minha pessoa está sendo motivo de tais injúrias, pois talvez vocês não tenham nem noção de tal coisa que estão fazendo, chegando ao ponto de me difamar na internet, onde é um veículo de comunicação que todos têm acesso, isso eu não esperava, estou atordoada com tal atitude tomada por certos alunos, pois vocês podem está até comprometendo não só a minha imagem, mas também o meu profissional e acima de tudo a instituição CUCA. As pessoas que estão lendo isto que vocês postaram vão pensar o que dos docentes que compõem a escola?
ISTO É MUITO SÉRIO.
Estou surpresa com tudo isto, não esperava, principalmente por parte de uma turma de que tanto apoiei (2ª série). E quero deixar bem claro, que sou muito ética e profissional, jamais levaria um julgamento para o lado pessoal, e quero dizer que tenho discernimento para saber quando tenho que ser imparcial e acima de tudo justa.
No início, Manoel até cogitou a possibilidade de eu ser avaliadora, mas por ter tanta afinidade com várias turmas, ele achou melhor eu não ser julgadora.
Portanto, espero que isto sirva de lição para vocês pensarem na infantilidade e imaturidade que agiram em tal situação de estarem postando comentários maldosos e crueis sobre uma pessoa que está ao lado de vocês quase diariamente e que compartilhou momentos tão importantes vividos por vocês, sem contar que a partir deste momento será difícil de manter a relação de amizade, de hoje em diante quero ser tratada apenas respeitosamente como a professora da escola.

“As vεzεs é prεciso pεrdεr, pαrα dαr vαlor. é prεciso chorαr, pαrα αprεndεr α αmαr. é prεciso confiαr, pαrα sε εntrεgαr ε αindα αssim α grαndε vεrdαdε é quε, é prεciso ouvir pαrα nuncα gritαr .. todos irão sofrεr um diα, pαrα sαbεr, o vεrdαdεiro sεntido da fεlicidαdε e da amizade!
Vivα, αmε, pεnsε, εrrε, cαiα, levαntε. ε dεpois do εrro corrα αtrás dε rεfαzεr o sεu αcεrto, nuncα sε sαbε o diα dε αmαnhα...”

“Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!”

"A humildade tem um significado muito diferente do ato de humilhar."


Kayalla Murielly de Medeiros Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário