quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DIGA NÃO AO BULLYING!


Atualmente falar de violência escolar é também falar de bullying!
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapazes de se defender. A palavra "Bully" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que sofre os efeitos delas.
As próprias vítimas, podem-se tornar agressoras devido à revolta que se gera perante as agressões sofridas.
O bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o bullying funciona, frequentmente, através do abuso psicológico ou verbal. Caracteriza-se, muitas vezes, pelo isolamento social. Este, é chamado de bullying indireto.
Hoje em dia cada vez mais há, não só vítimas, mas também praticantes de bullying. É por esta situação que o Grêmio JK lança aqui no blog a Campanha: ‘BULLYING, DIGA NÃO A ESSA VIOLÊNCIA!’. Se você é aluno do Cuca e sofre agreções físicas ou verbais de colegas, você que sofre de Bullying, procure a Direção do Cuca ou o Grêmio Estudantil. Procure ajuda e iremos ajudá-lo.

Um comentário:

  1. É bem legal vocês estarem falando sobre este assunto, porém não gostei por estarem usando o mesmo assunto que o 8ºano do cuca vai falar na expocuca , não foi legal,e sei que os alunos do 8ºano não gostaram disso.

    ResponderExcluir